June 30, 2017

Please reload

Recent Posts

Tour na Toscana: Degustação de vinhos no Castelo de Albola

June 23, 2019

1/3
Please reload

Featured Posts

Tour na Toscana: Degustação de vinhos no Castelo de Albola

Há uma infinidade de castelos para fazer experiências de Tours na Toscana que podem ser feitos para degustar os famosos vinhos como o Chianti Classico ou Brunello di Montalcino. Alguns são mais perto de Florença e outros estão mais perto de Siena, pois as duas cidades delimitam a região que a lei do Chianti Clássico definiu para a produção das uvas deste vinho tão especial.

Quando visito um lugar ou penso num passeio para um cliente, a base dos meus pensamentos e reflexões para poder propor um itinerário com guia é: eu levaria a minha amada avó ou alguém da minha família neste lugar?

Estou sempre procurando alternativas menos comerciais pois é como eu gosto de viajar e portanto é o que gosto de propor aos meus clientes como serviço. Acredito que lugares menores e menos conhecidos pela grande mídia internacional possam proporcionar uma experiência mais íntima e genuína. Por isso hoje gostaria de falar do Castello de Albola.

 

 A primeira vantagem de fazer uma degustação de vinhos no Castello de Albola é poder fazer um agradável tour no coração da Toscana de uma hora e vinte minutos, pelas colinas do Chianti. A primeira vez que trouxe clientes para feazer degustações por aqui foi um grupo de alemães que estavam na Versília, em 2009. Apesar de conhecer a região, estava trabalhando pela primeira vez por aqui e pensei: essas colinas são tão lindas, através das janelas do ônibus deve parecer que estão vendo um dvd!

 

 

A degustação começa no meio dos "filares", como eles chamam os corredores do vinhedo, e nos ensinam como fazem a poda do vinhedo. Depois seguimos ao horto do castelo, de onde podemos também ter uma excelente vista para todas as colinas que o Castello de Albola possui e notar as diferentes exposições ao sol. É uma visão divina!

 

 A visita segue pelas cantinas onde podemos ver onde os vinhos repousam nos barris...

 

e em garrafas, para depois iniciar a degustação.

 Não resisti e pedi para fazer uma foto com as chaves das cantinas!

 Vamos começar a nossa degustação?! 

Foram três vinhos e azeite da produção do Castello de Albola. Todos adoraram!

Com essa luz deixei o Castello de Albola com as minhas clientes para retornar à Florença.

Para orçamentos: romaemportugues arroba gmail ponto com.

 

Castello di Albola

Via Pian d'Albola, 31 53017 Radda in Chianti (SI)

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Search By Tags