FAQ - Perguntas frequentes

Viagem na Itália com guia particular credenciada em português é a nossa especialidade.

Por que é obrigatório fazer um passeio com guia que seja credenciada na Itália?

Na Itália a profissão de guia de turismo é regulamentada. As GUIAS DE TURISMO têm que ser concursadas para poder ilustrar os monumentos e museus das cidades italianas. Não basta ser "acompanhante de turismo habilitado", que exercita uma outra função (checkin , check out, receptivo no aeroporto e estação de trem, viagens com grupos pela Itália e acompanhamentos sem explicações sobre o patrimônio cultural italiano); é necessário ser GUIA DE TURISMO - uma formação longa e com um custo altíssimo, que garante ao viajante um serviço de altíssima qualidade. Utilizar "serviços" de pessoas não habilitadas é ilegal.

Como funciona com os tickets salta fila para os Museus Vaticanos e Coliseu e Fórum?

Nós compramos todos os tickets salta-fila para Vaticano e Coliseu para você após o recebimento do sinal. O horário efetivo do tour vai depender da disposição de tickets no momento do recebimento do sinal.​

É possível mesmo saltar a fila para os Museus Vaticanos e Coliseu e Fórum?

Sim, nós saltamos a fila de ingressos; a fila que é obrigatória é a do controle de segurança, através da qual TODOS os visitantes estão submetidos, para passar através do detector de metais, dadas às circunstâncias mundiais neste momento.

Como posso solicitar rapidamente um orçamento com Guia de Roma meus passeios com guia em português?

Para poder melhor atendê-lo precisamos saber as datas da sua viagem, hotel em que vai estar hospedado, as idades dos viajantes e os horário em que deseja os passeios. Por favor preencha os dados da página contato.

​​Como funciona o serviço de guia de turismo particular em português?

O serviço de guia de turismo particular é a escolha mais adequada para quem deseja fazer uma imersão genuína no patrimônio artístico das capitais italianas. Nossas guias são todas credenciadas e têm uma grande experiência de trabalho com viajantes de altíssimo nível cultural. Uma vez reservados os seus passeios, o encontro com a sua guia será feito diretamente na frente dos monumentos a serem visitados ou, se preferir, um motorista virá pegá-lo, para levá-lo ao ponto de encontro com a sua guia. Nós compramos os ingressos ou retiramos (sistema Galleria dell'Accademia ou Uffizi em Florença). Mas a verdadeira razão pela qual você escolhe uma guia particular é pela sua profissionalidade em passar os seus conhecimentos de tantos anos de estudo sobre a cidade visitada e fazer com que a sua estadia em museus ou áreas arqueológicas seja uma experiência simplesmente inesquecível.

Por favor preencha os dados da página contato.

Como funciona a passagem da Capela Sistina à Basílica de São Pedro?

O único modo de passar da Capela Sistina à Basílica de São Pedro é com guia credenciada. A passagem tem sim um custo de €1,50 mas você salta a fila quilométrica para entrar. Nós, como agência, cuidamos da compra destes passes para você, junto com seus tickets dos Museus Vaticanos. 

​​Qual a diferença entre "acompanhante" e "guia de turismo"?

As profissões no mundo do turismo na Itália são bem definidas e cada um tem uma função: as acompanhantes de turismo cuidam do seu checkin e checkout e acompanham os clientes em viagens longas pelo território italiano, ajudam em tudo o que for necessário no aeroporto, além de acompanharem à audiência papal em Roma; a guia de turismo é a figura profissional que tem a autorização para dar explicações dentro e fora de museus, centros-históricos monumentais e áreas arqueológicas e sítios UNESCO sobre o patrimônio de cada lugar visitado: história de cada um, peças relevantes de museus, levando em cosideração idades dos clientes e se já estiveram ou não na cidade em questão, isto é, a experiência de cada viajante. 

​​Precisamos pagar o ingresso da nossa guia?

Guias de turismo credenciadas na Itália não pagam NENHUM ticket para museus/áreas arqueológicas/ monumentos na Itália.

​​Você mesma, Patricia, será a nossa guia?

Há 09 anos trabalho com uma equipe que foi escolhida a dedo por mim e guia em meu nome. Eu, pessoalmente, estou atendendo em Florença e Toscana neste ano 2019.

Os passeios têm traslado do hotel?

Os passeios VIP (Museus Vaticanos antes da abertura) sim; os passeios normais, não, mas  podemos agendar este serviço, basta que seja solicitado com antecedência.

Quanto tempo antes eu tenho que reservar uma guia particular em português na Itália?

Ideal é solicitar que eu desenhe o seu roteiro personalizado na Itália com pelo menos dois meses de antecedência.

Vocês organizam viagem de incentivo na Itália?

Sim, viagens de incentivo e convenhos na Itália são um grande prazer para nós, pois temos a profissionalidade necessária para realizar o itinerário dos seus sonhos e fazer com que a sua marca seja associada à experiências inesquecíveis! Saiba mais sobre viagens de incentivo aqui: https://www.guiabrasileiraemroma.com.br/viagem-incentivo-italia

Quais as vantagens de uma guia particular na Itália?

Este país que pensamos conhecer tão bem possui mais de 3000 anos de história e isso é refletido na urbanização das suas ciadades, na arquitetura, na arte e sobretudo nas suas áreas arqueológicas. Para qualquer profissional brasileiro que viaja com a família ou com amigos para a Itália, é condição sine qua non realizar alguns passeios com guia particular para que possa se situar e aproveitar melhor a sua estadia, mesmo que venha do ambiente da História e das Artes. É fundamental entender o que se vê na Itália.

Qual a vantagem de reservar meus passeios com Guia de Roma - Patricia Carmo?

Além de viver em Roma desde 1998, iniciei a trabalhar com turismo na Itália em 2007 com uma bagagem de turismo de luxo com ingleses e alemães. As guias que trabalham comigo foram escolhidas segundo a sua formação e caráter para poder proporcionar uma experiência incrível para você e sua família em Roma. 

 

Se eu quiser um programa especial dentro um museu ou em uma cidade, vocês podem organizá-lo?

Sim, a nossa especialidade é essa mesmo: realizar tours sob medida com guia particular em português. Se, por exemplo, já tiver visto o básico dos Museus Vaticanos, teremos grande prazer em guiá-los em alas que você ainda não conhece; e assim por diante com todos os museus na Itália!

Como funciona o tour aos Museus Vaticanos "Antes da abertura dos Museus"?

Nós temos acesso à entrada às 08h da manhã, quando o museu é ainda fechado. O processo da reserva é o mesmo para a reserva dos outros tours: preencher o formulário de contato.

Tenho filhos pequenos, vocês fazem tours com crianças?

Acreditamos que seja uma grande tarefa dos pais, plantar a semente do amor pela cultura nos filhos. Nossas guias têm todas uma experiência decenal no turismo italiano e são as profissionais mais adequadas para ajudá-los a realizar esta tarefa aqui.

É possível fazer todos os tours com cadeira de rodas?

Os Museus Vaticanos têm um percurso obrigatório para cadeira de rodas que é diferente do percurso habitual; isso, simplesmente por causa das muitas escadas. O tour Coliseu e Foro Romano pode ser adaptado e todos os tours de carro podem ser feitos sem alterações.

É possível fazer tours com deficientes visuais?

A nossa equipe está preparada para organizar o seu tour com familiares ou amigos deficientes visuais em Roma, indicando e acompanhando em percursos onde museus oferecem percursos tácteis e sensoriais alternativos e com staff treinado, de modo que a beleza de várias esculturas e museus possam ser apreciadas. 

Qual o carro que nos busca no aeroporto?

No caso de poucas pessoas, um Mercedes S. No caso de um pequeno grupo de até 07 pessoas, um Mercedes Viano ou Mercedes Sprinter ou Fiat Ducato. No caso de um grupo de 14 ou 30 pessoas, são microônibus ou ônibus Mercedes Tourismo 15 RHD.

Como é feita a reserva?

A reserva é feita através de um sinal via Paypal; o restante é pago diretamente após cada serviço.

Eu recebo um voucher após o pagamento do sinal?

Sim, você recebe um voucher com a reserva do intinerário com todas as indicações para encontrar a sua guia e as quantias a serem pagas após cada passeio.

Como faço se não encontrar a minha guia ou motorista no ponto-de-encontro marcado?

Um telefone com whatsapp  para emergências é dado junto com o voucher, de modo que se alguma coisa fora do programa acontecer, alguém da equipe estará pronto para informá-lo e ajudá-lo.

Se um amigo quiser fazer o tour na última hora?

É quase sempre possível. Quem já esteve com a gente sabe que fazemos todo o possível para atender às solicitações dos nossos clientes. Mande-nos um email o quanto antes e, se for possível, com prazer poderá levar seus amigos no passeio. Este tipo de alteração há uma implicação nos custos que será informado assim que se souber os detalhes (número e idades) dos novos integrantes.

 

Posso contratar os serviços quando chegar na Italia?

Para qualquer profissional do serviço em Roma, é quase impossível reservar na última hora. Estamos reservando com três meses de antecedência e aconselhamos  vivamente que quem quiser fazer a sua viagem na Itália com guia particular, se dedique à planificar a viagem com antecedência para que seja uma experiência inesquecível, com profissionais que têm todas as credenciasis para exercer a profissão e não amadores do ramo.

 

Quanto deixo de gorjeta nos restaurantes e às guias?

Nos restaurantes, os 10% do Brasil estão valendo, sempre que o serviço tenha sido bom. No caso das guias, € 30 é o mínimo que estão acostumadas a receber quando trabalham com outras nacionalidades; caso não queira deixar nada, é ok, mas definitivamente o serviço das guias não pode ser comparado ao dos garçons.

Roma é uma cidade segura?

Roma é como qualquer outra capital européia; trocando em miúdos, mil vezes mais segura do que as capitais brasileiras. Para detalhes sobre a segurança em Roma, leia o nosso post  no blog http://romaemportugues.com.br/, escrito especialmente para os nossos clientes.

A quem pertence a empresa?

Meu nome é Patricia Carmo Baltazar e sou brasileira. Após ter me  formado em Artes Plásticas na Alemanha vim morar em Roma, era o ano 1998. Em 2007 iniciei a trabalhar com visitas guiadas em Roma graças ao conhecimento da língua alemã e das obras de arte que fizeram a história do mundo ocidental em Roma. Daí à fundar uma empresa de serviços turísticos para brasileiros que queiram fazer uma visita cultural guiada em Roma ou na Toscana com as melhores guias de turismo em português para que o viajante possa apreciar melhor as maravilhas artísticas e enogastronômicas, foi muito rápido. Reservar a sua viagem comigo significa saber que você terá uma guia particular credenciada que estudou muitos anos e conhece a história de Roma e do Vaticano, assim como das outras capitais italianas oferecidas e que domina uma linguagem apropriada para que o viajante possa aproveitar do melhor jeito os pontos turísticos das capitais italianas à você e à sua família.

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon