Visita guiada Roma em português | Praças e Fontes

Com 8 anos de experiência de turismo com brasileiros, a Guia Brasileira em Roma nasceu da paixão da Patricia Carmo Baltazar pelo patrimônio histórico italiano.

Passeio pelas Praças de Roma - por que passear por praças é necessário uma guia? O que chamamos hoje de "centro histórico de Roma" é uma sobreposição de níveis de história que inicia no VIII século antes de Cristo. Portanto, ter uma guia que possa elucidar os diferentes níveis de história e arte acumulados sobre este solo é uma experiência altamente aconselhável para ser feita com uma guia de turismo credenciada e com a experiência na profissão. Veja alguns exemplos dos monumentos a serem vistos neste percurso pelo centro histórico:

Praça Navona:

A história da Praça Navona começa no final do I séc. d.C., quando o imperador Diocleciano decidiu contruir aqui um estádio para competições de atletismo. No V século caía o império romano e esta área da cidade ficou muito degradada. Ao longo dos séculos foram removidos os mármores que adornavam o estádio e construídas casas sobre as arquibancadas do antigo estádio. Essa é a Praça Navona hoje, que pode ser visitada também com uma pequena parte dos seus subterrâneos. Para saber mais detalhes sobre a Praça Navona, veja o nosso blog: https://www.romaemportugues.com.br/subterraneos-da-praca-navona/

Pantheon:

A cúpola do Pantheon mede 43,30, de diâmetro com um "óculo" no centro através do qual a chuva passa é uma das mais bonitas e enigmáticas arquiteturas que o Homem construiu. Originalmente realizado no perimeiro século a.C., o atual Pantheon é do período do imperador Augusto e foi construído por ordem de Agripa, seu general e cunhado.

Para saber mais sobre este monumento, leia no nosso blog, que escrevemos há 8 anos, todos os detalhes: https://www.romaemportugues.com.br/o-pantheon/

Fonte de Trevi:

A Fonte de Trevi, um dos monumentos mais visitados e amados pelos turistas é, na verdade, um monumento bem jovem, pois foi realizado no século XVIII. Antigo aqui é o aqueduto que transporta a água de uma região a aproximadamente 15km de Roma e é chamado "Aqueduto Virgem".

Está dando para entender que cada passo que se faz no centro histórico de Roma são milênios de história a serem lentamente saboreados para que a sua experiência em Roma seja inesquecível?

Os passeios duram aproximadamente 3h e são inteiramente feitos à pé, pois caminhar é o melhor jeito de conhecer qualquer uma das capitais históricas italianas!

Passeios clássicos e passeios alternativos, para pequenas ou grandes famílias, viajar conosco pela Itália é hoje uma garantia de qualidade de experiência de alto nível para a sua família.

Se quiser mais informações detalhadas sobre passeio cultural em Roma, leia o blog https://www.romaemportugues.com.br ou peça o orçamento para a sua familia!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon