Visita guiada aos Uffizi

May 28, 2019

Para agendar a sua visita guiada aos Uffizi com uma guia de turismo profissional e credenciada para Florença e região basta escrever um email ao endereço romaemportugues arroba gmail ponto com.

 

Fundamental na escolha da sua guia é que ela tenha os estudos e a experiência necessária para poder transmitir toda a riqueza cultural que vão encontrar aqui em Florença, a partir do minuto em que chegarem no centro histórico. 

 

 

A história de uma das pinacotecas maiores do mundo, como pode ser definido os Museus Uffizi, é intrinsicamente ligada à dinastia Médici, que morou em Florença a partir do final do século XIII até à morte do seu último descendente, Gian Gastone, na primeira metade do século XVIII.

 

As peças mais famosas são quadros do século XIV de Lorenzo Monaco e Gentile da Fabriano, para passar pelo século XV com Filippo Lippi e Masaccio, Paolo Uccello e chegar no Botticelli, com a sua famosíssima "Primavera" e "Vênus".

 

Mas tem ainda muito mais, pois existe uma sala dedicada ao gênio Leonardo Da Vinci e outra ao Michelangelo, com o único quadro pintado por este grande mestre que chegou até nós!

 

Enfim, é possível descer ao andar inferior e apreciar os mestres do período manierista, os retratos da família Medici e apreciar os Caravaggios dos Uffizi.

 

Isso tudo sem deixar de lado a arquitetura fantástica deste museu que foi projetado por Vasari como espaço funcional com função administrativa do governo de Cosimo I de Medici!

 

Por essa razão aconselhamos que o passeio seja dividido em duas partes: centro histórico e Uffizi, de modo que tenham uma visão que abranja a história da cidade, dos Médici e da coleção que virão.

 

A vista do terraço dos Uffizi com o seu café também são um programa à parte nesta visita guiada: de extrema beleza, podemos apreciar a cúpola do Brunelleschi ao longe, a igreja de Orsanmichele e, bem pertinho, o Palácio Velho com a sua torre! Aliás, visitar este outro museu, ex sede do governo de Florença é um ótimo programa se quiser mergulhar na história de Florença!

 

Reserve seu passeio https://www.guiabrasileiraemroma.com.br/contato !

Esperamos você por aqui!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Tour na Toscana: Degustação de vinhos no Castelo de Albola

June 23, 2019

1/3
Please reload

Recent Posts

June 30, 2017

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags