City Tour Arredores de Roma -  roteiros personalizados

Imprescindível explicar o que nós definimos como "arredores de Roma" e o que pode ser visitado. Áreas arqueológicas, jardins, lagos, monastérios e vinícolas, os arredores de Roma têm tudo para fazer com que a sua viagem na Itália com guia particular em português seja inesquecível.

Os arredores de Roma - uma dica valiosa de quem conhece e ama a Itália

Antes de iniciar a trabalhar com turismo na Itália, em 2007, eu vivi aqui dez anos. 

Nós, que moramos e amamos a cultura, culinária e história italiana fazemos vários bate-e-volta ao longo dos anos. Em Roma existem inúmeras atrações fantásticas e pouco conhecidas, pois tudo o que se promove na Itália hoje é ainda é o que os primeiros viajantes viram aqui durante os anos '60; uma visão de turismo extremamente limitada e superficial do que Roma e seus arredores têm a oferecer.

Esta pequena introdução é para chegar ao seguinte ponto: o nosso objetivo é otimizar o tempo dos nossos clientes, fazendo com que evitem de fazer bate-e-voltas que durem mais do que 1,5 horas de ida, e o mesmo de volta. Essa é uma prova de preocupação com bem estar dos nossos clientes.

Os arredores de Roma oferecem maravilhosas áreas arqueológicas como Óstia Antiga, Palestrina (um antigo santuário romano sobre o qual foi construído um palácio renascentista que é hoje um museu arqueológico),  Cerveteri e Villa Adriana. Oferecem zonas com ótimo vinho, como Frascati ou Latina.

 
 

Temos também monastérios que remetem à uma fé cristã pura, verdadeira e ligada ao nascimento desta religião como o monastério fundado pelo próprio São Bento no VI século, o monastério de Santa Escolástica, o Santo Speco, monastério construído sobre a gruta onde o santo meditou. Temos um dos jardins mais maravilhosos que existem na Europa, o Jardim de Ninfa, com o Castelo de Sermoneta e até um Milagre Eucarístico a apenas 140km de Roma.

Todas estas sugestões acima evitarão que você passe mais de 5 ou 6 horas sentados num carro ou trem para ir e voltar de cidades "famosas", mas que simplesmente ficam completamente fora do que é possível realizar sem que o passeio cause stress e cansaço. Uma vez que tenham feito um bate-e-volta muito longo, lembre-se que "o dia de amanhã existe" e pode ser que o físico ressinta.

Espero que seja útil o conselho e que informem-se bem antes de viajar, elaborando um roteiro onde conheçam bem os lugares por onde passarem, entrando no ritmo da dolce vita, que é determinado pela contemplação da beleza que não falta nem em Roma, nem nos seus arredores.

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon