Visita guiada ao Vaticano 

O intinerário abaixo se refere ao nosso passeio personalizado aos Museus Vaticanos para a sua viagem na Italia com guia particular. Somos flexíveis para alterá-las ou desenhá-lo para você e sua família ou grupo de amigos.

Museus Vaticanos com guia particular

Os Museus Vaticanos são um complexo de ambientes construídos pelos papas ao longo dos séculos e que hoje podem ser visitados pelo público. A preciosa coleção de obras de arte do papa contém desde esculturas antigas em mármore à pinturas a óleo, passando por tapetes e mosaicos, objetos de uso quotidiano civilizações antigas, afrescos dos aposentos papais e a famosa Capela Sistina.
 

O nosso objetivo é fazer com que você possa entender e apreciar as principais obras de arte deste museu através de explicações que daremos sobre a origem dos palácios vaticanos, da coleção dos Museu e dos afrescos e das peças de maior relevância. 

O início do passeio nos dá uma ideia do que são os Jardins Vaticanos, onde encontram-se os painéis para as explicações sobre a Capela Sistina  (teto e altar), pois dentro da capela é proibido dar explicações. A capela privada do papa é lugar de contemplação e ou introspecção religiosa.

 
 

O passeio segue pelo marvilhoso Pátio da Pinha, para logo depois entrar no interior dos Museus.

De lá vamos de sala em sala ouvindo as explicações e com toda a liberda de para fazer perguntas à guia, pois é esta a grande vantagem do tour personalizado, o contato com direto e exclusivo com a guia particular.

O aspecto mais importante dos nossos tours é que à medida que caminhamos, vamos estabelecendo as ligações necessárias entre o que vemos, de modo que tudo começa a fazer muito sentido na nossa cabeça. É impossível ver a Capela Sistina sem ter visto algumas esculturas que foram inspirações fundamentais para o Michelangelo.

Da Capela Sistina desceremos diretamente à Basílica de São Pedro, sem ter que entrar na fila para a basílica.

PASSEIOS COM DURAÇÃO DE4H AOS MUSEUS VATICANOS:

Se você tiver particularmente interessado em arte e quiser mergulhar na coleção dos Museus Vaticanos, pode alongar o nosso passeio clássico de 1h e escolher entre duas alternativas:

1) A PINACOTECA VATICANA: A Pinacoteca Vaticana é uma sessão riquíssima do museu com obras de arte que vão do século XI ao XVIII, com obras de Simone Martini, Masolino da Panicale, Beato Angelico, Melozzo da Forlì, Rafael e um belíssimo São Jerônimo inacabado de Leonardo Da Vinci. Quer saber mais sobre a Pinacoteca? Leia aqui!

2) SALAS DE RAFAEL: Relembro que os Museus Vaticanos são palácios apostólicos na sua origem. Aqui, no século XVI Rafael e seus alunos afrescaram salas particulares do papa Julio II. Rafael (artista de Urbino) chegou em Roma para realizar somente uma sala, mas o papa gostou tanto do seu trabalho que logo solicitou que fizesse os quatro ambientes privados. São afrescos monumentais com alguns retratos de personagens importantes da época, considerados verdadeiras obras-primas do Renascimento.

 

ALTERNATIVA AO PASSEIO TRADICIONAL AOS MUSEUS VATICANOS:

Vocês estão vendo nesta página fotos dos Museus Vaticanos tão vazios, pois este grupo escolheu fazer o passeio antes da abertura dos Museus.

Entrar em um dos maiores museus europeus antes da abertura é realmente uma experiência inesquecível. Os espaços vazios nos permitem ter um outro de percepção das obras de arte, da grandeza dos ambientes e da decoração dos pavimentos fazendo com que nos sintamos completamente envolvidos por tanta beleza.

Quem desejar fazer um passeio exclusivo, que além de uma guia particular inicia antes da abertura dos museus, basta entrar em contato com a gente e pedir o orçamento.

Você merece este luxo!

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon