Visita Guiada à Galeria dell'Accademia em português

A visita à Galeria da Academia proporciona muitas surpresas ao visitante, pois aqui encontram-se muito mais obras de arte do que é possível imaginar! Além do famoso Daví, há uma enorme coleção de pintura sobre madeira do período medieval com várias tábuas de Lourenço Monaco, Filippino Lippi, Botticelli, Scheggia, Perugino e Paulo Uccello entre outros. Aviista tem o seu ápice no corredor que leva à Tribuna, espaço espositivo construído para expor o Daví no século XIX, com os famosos Escravos realizados para a Sepultura do papa Julio II.

A Galeria dell'Accademia de Florença

Museu realizado para os estudantes de Belas Artes no século XVIII

 

Como visitar um dos mais preciosos museus da Europa, mais precisamente na cidade de Florença, Patrimônio UNESCO? Com uma guia com ótima formação e credenciada.

Desde os mestres anônimos do século XIII, passando pela preciosa coleção de instrumentos musicais dos Médici, que incentivaram Bartolomeo Cristofori a desenvolver o piano, os Stradivari de valor inestimável da coleção, às preciosidades de um Botticelli super-jovem, do "Baú Adimari" do Scheggia, o colosso de Giambologna, passando pela última obra de  Ghirlandaio (mestre de Michelangelo)  e pelo único afresco que temos de Giotto, o famoso pastor; é também possível apreciar os painéis do armário de Taddeo Gaddi comissionado por Piero de Medici, às tábuas de fundo ouro do primeiro andar do mestre do Beato Angelico, Lorenzo Monaco.

 

A visita clássica da Galleria dell'Accademia é um momento para apreciar um dos maiores projetos de Michelangelo, que entretanto nunca foi realizado completamente: o mausoléu do Papa Júlio II. O projeto do papa mecenas e guerreiro para a sua prória sepultura previa uma infinidade de esculturas de escravos, Moisés, Lia e Raquel (que hoje estão na igreja de São Pedro Acorrentado em Roma .  Aqui na Galeria dell'Accadmemia estão vários escravos realizados com a ténica do non finito, que você aprenderá a apreciar comigo, pois são das maiores contribuições de MIchelangelo à história da Arte do mundo ocidental. POr curiosidade, utros dois escravos deste projeto se encontram no Louvre!

Outra ala curiosíssima deste museu são as esculturas da Academia de Belas Artes do século XIX de Lorenzo Bartolini, um grande escultor, seguidor da escola toscana.

Este museu é incrével e você pode escolher se ver somente o andar térreo (1h30 min no total) , com as peças mais famosas ou fazer uma imersão no colecionismo dos Médici na pintura que antecedeu o famoso Renascimento florentino (2,5h). 

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon