Uffizi com guia oficial em português

O que fazer em Florença na primeira vez?  Entrar na maior pinacoteca da Europa é considerada uma das atividades imperdíveis em Florença se você deseja conhecer um pouco do Renascimento e entender melhor a história da arte do mundo ocidental.

A Galeria dos Uffizi em Florença

Uma das maiores coleções de pintura do século XIII ao XVIII.

 

Como visitar um dos mais preciosos museus da Europa, mais precisamente na cidade de FLorença, Patrimônio UNESCO? Com uma guia com ótima formação e credenciada.

Desde os mestres anônimos do século XIII até os mestres venezianos, nos Uffizi você terá a oportunidade de apreciar vários aspectos ao mesmo tempo: o desenvolvimento da Arte do mundo Ocidental e das suas técnicas, entender melhor a dinastia Medici e a evolução na representação da figura humana. O período abrange obras de arte desde os seus primórdios, com os mestres anônimos até o Caravaggio e os pintores caravaggescos, como Artemisia Gentileschi, passando por todo o Gótico, Beato Angelico, Domenico Veneziano, Leonardo Da Vinci, a única pintura sobre madeira que temos de Michelangelo (o "Tondo Doni"), e os mestres manieristas.

 

Aprender um pouco sobre História da Arte pode ser muito enriquecedor para a sua experiência em Florença e a Galeria dos Uffizi é o museu mais indicado para que isso aconteça.

Ainda com a maior parte das suas salas organizadas por um curador que prezava a visão da coleção focando no desenvolvimento da Arte ao longo dos séculos, os Uffizi podem ser vistos como uma sala de aula perfeita.

O ambiente é extremamente fascinante, pois foi construído pelos Médici no século XVI e estava longe de ser um museu: eram, como a palavra indica, "escritórios" do potente Grãoduca Cósimo I. Ao longo dos séculos um ambiente foi transformado em sala expositiva: foi projetada a famosa "Tribuna", pelo arquiteto Bernardo Buontalenti, o preferido do Grãoduca Francesco I. 

A coleção medícea nunca parou de crescer, pois os Médici foram uma dinastia extremamente culta e que fez enormes investimentos em obras de arte. Boa parte das esculturas vêm da famosa Villa Médici de Roma.

Quem tiver a sorte de poder passear neste ambiente com uma guia credenciada e com experiência terá entrado no coração de Florença, isto é, na paixão dos Médici pela Arte.

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon