Visitas guiadas em Roma - Centro Histórico

O centro histórico de Roma é um museu a céu aberto, isto todo mundo sabe. Mas o que nem todo mundo sabe é que há uma história para contar que vai lá atrás no tempo, com início em torno ao ano de 2700 a.C.. E é por isso que vale à pena fazer este passeio com uma guia credenciada, que possui e preparação necessária para que seu passeio seja inesquecível.

Passeio no centro histórico de Roma

O centro histórico de Roma é... sem dúvida o mais especial de toda a Europa, com uma historia que inicia no I milênio antes de Cristo.
 

São conhecidas a Fontana di Trevi (século XVIII), o Pantheon, ou Panteão realiziado originalmente por Agrippa e depois reconstruído por Adriano, as praças e igrejas barrocas. Mas esta área da cidade já era utilizada na antiguidade pelos romanos no período dos reis, no VII século antes de Cristo.

O nosso passeio ao centro histórico de Roma vai muito além das aparências e faz com que você entenda uma área modificada pelo Homem desde à noite dos tempos, no período da fundação da cidade de Roma.

Se você gosta de infomações de blogs, visite o nosso, com a descrição com muitas fotos do passeio, de quem já fez: https://www.romaemportugues.com.br/pracas-de-roma-centro-historico-museal/

 
 

Uma Visita guiada no centro histórico de Roma ajudará a entender que você está pisando num chão que é plasmado pelo Homem e seguir seja a história que a arquitetura de um arco de tempo imenso atarvés de reconstruções que vão desde o período imperial, passando pela Idade Média, Renascimento, para chegar no Barroco, quando as últimas obras de arte foram erguidas nesta região.

Desnecessário dizer que as nossas guias conhecem a história, arte e arquitetura desta região como a palma das suas mãos, que tivemos os melhores professores para poder transmitir a nossa paixão ao viajante que deseja enriquecer a sua bagagem cultural com um profissional adequadamente preparado para exercitar a sua profissão.

Curioso o fato que normalmente este passeio é chamado Roma Barroca, mas é muito mais do que isso: durante o período Barroco, foram realizadas muitas construções graças aos jesuítas, ao Papa Inocêncio X, e por isso o "nome comercial" do passeio.

CASTEL SANT'ANGELO: ALTERNATIVA AO PASSEIO TRADICIONAL, adicionando 1h

As variações do passeio ao centro histórico sugeridas por nós são muitas, cito alguns exemplos:

 

1) Adicionar uma hora e ver o Castel Sant'Angelo. Veja o nosso blog com todos os detalhes do Castel Sant'Angelo aqui: https://www.romaemportugues.com.br/castel-santangelo-arquitetura-historia/

2) Se quiserem ver as fontes iluminadas e sentir a atmosfera noturna do centro, escolham o horário noturno e ainda reservamos um restaurante típico para jantar no final do tour!

3) Tour Caravaggio:  é possível ver vários Caravaggios no centro, coisa que todo mundo sabe. O que nós podemos contar a mais para você é tudo sobre a vida do Caravaggio no centro histórico de Roma: onde viveu,  onde seu primeiro marchand espunha seus quadros, num passeio aprofundado sobre Caravaggio

Saiba mais sobre Caravaggio no nosso blog: https://www.romaemportugues.com.br/caravaggio/

 

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon