Passeio cultural no bairro de Trastevere

Viagem na Italia em português: o intinerário abaixo se refere ao nosso tour básico ao bairro de Trastevere em Roma. Somos flexíveis para alterá-lo ou desenhar um roteiro personalizado para você e sua família ou grupo de amigos.

Trastevere com guia particular
Uma excursão com guia particular desenhada exclusivamente para você e para a sua família!

Trastevere é o chamado "bairro boêmio" de Roma. Mas se você fizer um passeio cultural com a gente, vai ver que Trastevere é muito mais do que um típico bairro boêmio europeu.

Algumas das suas ruas vêem passar gente há mais de dois mil anos. Trastevere viu uma aldeia transformar-se em uma metrópole; uma metrópole em um império. Teve armazéns na antiguidade, foi a casa de estrangeiros e judeus. Viu nascer as primeiras comunidades de cristãos e ouviu as suas primeiras rezas;  seu chão absorveu o sangue de mártires e viu as primeiras igrejas serem construídas em homenagem a um novo deus.

Trastevere viu o império cair e a transformação de seus jardins e circos em ruínas, fortes de famílias abastadas e viu após muito tempo tudo isso florescer durante o Renascimento e o Barroco.

 
 

VARIAÇÕES DO PASSEIO AO BAIRRO DE TRASTEVERE:

 

Neste passeio podemos alongar uma hora e ver o famoso palácio da rainha da Cristina da Suécia, que se converteu ao catolicismo em uma das maiores manobras propagantísticas da Igreja do período da contra-reforma, que hoje é um museu, o Palácio Corsini.

Em alternativa, podemos ver a Villa Farnesina, mansão do campo do grande banqueiro Chigi, com o famoso ciclos de afrescos profanos de Raffaello.

Naturalmente neste passeio indicaremos os restaurantes mais charmosos para o seu almoço ou jantar, pois conhecemos as melhores opções aqui.

 

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon