Visita guiada em Trapani: Erice, Selinunte e Segesta

Viagem na Itália com guia particular em português: Trapani - colônia fenícia, grega, com forte incluência árabe.

Paseios particulares em Trapani

Trapani, Erice, Selinunte e Segesta. Para não falar das ilhas Égadas.

Trapani é um canto do paraíso siciliano perto das ilhas Égadas e sua história inicia na noite dos tempos com os fenícios.

A rua central da cidade, Corso Garibaldi, é o coração da centro com suas igrejas e edifícios barrocos.

Típica a cozinha com forte influência árabe, existe um prato com peixe crú que lembra um sushi que os trapaneses comem como aperitico com o vinho Bianco d'Alcamo, aqui da região.

 

A partir de Trapani, visitamos Erice com o teleférico, antiga ocupação fenícia, no alto de quase 800m. Érice é um brinco de cidade, muito pequenininha, em uma manhã é possível visitar as suas principais igrejas medievais e barrocas.

​​Trapani fica num ponto estratégico para ver duas das áreas arqueológicas mais importantes do mundo: Segesta e Selinunte.

Segesta era uma antiga cidade grega a 400 m de altura. Hoje podemos admirar restos do templo incacabado de Hera e o teatro, com a sua arquibancada completa onde acontecem espetáculos durante o verão. Daqui temos uma maravilhosa vista para Castellamare del Golfo.

Selinunte é uma enorme área arqueológica com os restos de uma cidade grega do VII século a.C. que chegou a ter 70.000 habitantes. Podemos admirar o antigo centro, muralhas e ruas que levavam ao porto, assim como a sua acrópolis com três enormes templos.

 

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon