Palermo, paixão grega, árabe e normanda

Viagem na Itália com guia particular em português: Palermo. Da civilização fenícia à dinastia dos Bourbon.

Palermo, capital da Sicília

Sicília, capital de uma possível "Terra Prometida", pois foi fertilizada pelo Etna. Palermo nos pega pelos aromas, sabores, pela mistura irresistível de culturas que passaram por aqui.

 

O centro histórico de Palermo nos presenteia com vários estilos de arquitetura justapostos ao longo dos milênios.

Conheceremos o Duomo, o Mercato della Vucciria, entraremos em pátios de palácios nobiliares, na Igreja de São Francisco com sua fachada românica e suas capelas barrocas com monumentnos renascentistas. Visitaremos a maravilhosa capela Palatina com seus mosaicos medievais que contam histórias da bíblia, mas que possui um teto em estilo árabe em madeira com cenas do paraíso como estão  descritas no Alcorão.

VARIAÇÕES NO PASSEIO EM PALERMO:

 

É possível fazer um passeio integral em Palermo, com pausa para o almoço e ver a Capela de São Cataldo e o Duomo de Monreale, famoso não só pelos mosaicos medievais que preenchem as paredes e teto, mas pelos capitéis historiados do seu pátio medieval.

Permancendo um segundo dia em Palermo, aconselhamos uma visita ao Jardim Botânico, onde Goethe procurou a sua "Urpflanze" durante a sua estadia e ao Museu Arqueológico.

 

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon