Passeio às ilhas de Veneza: Murano e Burano

com acompanhante particular em português

Viagem na Itália com guia particular em português: em nome da beleza e da tradição da excelência dos maestros vidraceiros e das rendeiras.

Murano, Burano e soprar vidro

Imperdível o passeio das ilhas na capital das águas!

Toda essa água ao redor e pelo menos duas ilhas a serem visitadas: Murano e Burano.

A apenas 10 minutos de barco de Veneza, chegamos em Murano; em 45 minutos, chegamos a Burano.

Estas duas ilhas encantadoras também têm uma grande tradição no artesanato: os maestros vidraceiros que sopram o vidro  e as rendeiras.

A partir do século XIII a indústria do vidro de Veneza se tornou importante através de técnicas importadas do Oriente e os artesãos foram deslocados à Murano para que se mantivesse o segredo industrial!  Hoje em dia existem aproximadamente cem oficinas e seis mil pessoas vivem da produção artesanal do vidro, cuja maior parte é para exportação.

 

Assistir aos mestres vidraceiros trabalhando é uma das atrações mais fascinantes de uma viagem à Veneza, seja para os adultos que para as crianças!

As esposas dos pescadores da ilha de Burano desenvolveram entre os séculos XVI e XVIII uma ténica tão incrível de rendas que foi fundada uma escola de rendas, a "Scuola di Merletti". Aqui podemos também admirar uma crucifixão do famoso pintor vêneto, Tiepolo, na igreja de São Martim.

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon