Ilhas de Veneza, Murano

Passeio às ilhas de Veneza: Murano e Burano

com acompanhante particular em português

Viagem na Itália com guia particular em português: em nome da beleza e da tradição da excelência dos maestros vidraceiros e das rendeiras.

Canal de Burano, Veneza
Murano, Burano e soprar vidro

Imperdível o passeio das ilhas na capital das águas!

Toda essa água ao redor e pelo menos duas ilhas a serem visitadas: Murano e Burano.

A apenas 10 minutos de barco de Veneza, chegamos em Murano; em 45 minutos, chegamos a Burano.

Estas duas ilhas encantadoras também têm uma grande tradição no artesanato: os maestros vidraceiros que sopram o vidro  e as rendeiras.

A partir do século XIII a indústria do vidro de Veneza se tornou importante através de técnicas importadas do Oriente e os artesãos foram deslocados à Murano para que se mantivesse o segredo industrial!  Hoje em dia existem aproximadamente cem oficinas e seis mil pessoas vivem da produção artesanal do vidro, cuja maior parte é para exportação.

 

Assistir aos mestres vidraceiros trabalhando é uma das atrações mais fascinantes de uma viagem à Veneza, seja para os adultos que para as crianças!

As esposas dos pescadores da ilha de Burano desenvolveram entre os séculos XVI e XVIII uma ténica tão incrível de rendas que foi fundada uma escola de rendas, a "Scuola di Merletti". Aqui podemos também admirar uma crucifixão do famoso pintor vêneto, Tiepolo, na igreja de São Martim.

Canal de Burano, Veneza
Rua de Burano, Veneza
Artesão produção pastihas para mosaico