
Visita guiada em Catânia: Barroco e Etna
Viagem na Itália com guia particular em português: Catânia, do trekking ao Etna ao Barroco, passando pelo castelo medieval.

Catânia e o Etna
Centro histórico e tradição religiosa com a Festa de Santa Ágata, padroeira da cidade. O vulcão Etna na vida quotidiana e o Barroco
Catânia é uma cidade universitária que vive aos pés de uma divindade natural: o vulcão Etna.
O dia na Sicília é exótico já no café da manhã, pois começa com a deliciosa granita, típica da costa oriental siciliana. No centro histórico, visitamos a Praça do Duomo e tantos edifícios em estilo barroco catanês, pois a cidade sofreu o grande terremoto do Vale de Noto em 1693 e foi inteiramente reconstruída. A Santa Ágata é padroeira da cidade e a sua festa é muito sentida e comemorada em Fevereiro.
Não deixaremos de experimentar o Selz, uma bebida salgada com limão, ótima para fazer subir a pressão no verão.
O Castelo Ursino é uma presença bela e rara, construído na primeira metade do século XIII, que sobreviveu ao terremoto. Ainda hoje vemos a lava nos arredores do castelo, que hoje é um museu com importantes obras de arte que vão desde esculturas gregas à quadros do século XVIII.
VARIAÇÕES NO PASSEIO EM CATÂNIA:
Existem três alternativas ao passeio:
Catânia fica a poucos quilômetros do Etna e é possível fazer trekking em várias modalidades.
Se você gostar de castelos medievais, sugerimos entrar alongar o passeio de uma hora e entrar no Castelo Ursino para apreciar o seu interior e as obras de arte que ele contém; aulas de cozinha com a nossa guia que é uma grande chef e fala português.




