Passeios em Veneza com guia oficial em português
A cidade que mais nos surpreende por ter sido construída sobre um arquipélago, por seu silêncio, por sua sublime beleza. Durante a sua viagem na Itália, visite-a com guia particular em português.
Uma guia só para você em Veneza
Basílica de São Marcos, Palácio Ducal, centro histórico, Ponte dos Suspiros, Rialto.
Nós propomos uma série de passeios para quem ainda não conhece, mas também para quem já viu o básico.
Veneza vai te surpreender, caso você ainda não a conheça; e se já a conhece, é impossível discordar do fato que seja uma das cidades mais bonitas do mundo.
Com uma grande história de liderança no passado, a República de Veneza, também conhecida como "Serenissima", foi uma cidade de navegantes, arquitetos, pintores e de mão-de-obra extremamente refinadas que cresceram graças à genialidade e do seu povo e ao comércio com o Oriente.
O passeio número um a ser feito é do centro histórico, com entrada à Basílica de São Marcos, Palácio Ducal, de modo que você possa apreçar melhor a cidade - saltando as filas!
O Palácio do Duque foi a sede do governo a partir do IX século, uma pérola do gótico vêneto, finalizada no século XIV e que hoje é um museu. Suas salas são luxuosamente decoradas com aplicações em gesso e ouro.
A majestosa basílica de São Marcos que vemos hoje teve a sua construção iniciada no século XI como capela do palácio do Doge (Duca) para conter os espólios de São Marcos, roubados e trazidas da Alexandria.
O edifício em estilo bizantino foi erguido sobre uma planta baixa em forma de cruz grega levemente irregular e contém cinco cúpolas que inspiraram mestres como Bramante e Michelangelo. Seu interior tem uma decoração impressionante com mosaicos de ouro cujo programa iconográfico nos conta a históra do cristianismo.
A Torre do Relógio é mais uma obraprima típica do Renascimento italiano, onde técnica e beleza caminham de mãos dadas: o relógio com as figuras em bronze, "os mouros", bate as horas aqui há mais de 450 anos.