Vinícolas no Chianti: os vinhos da Toscana

Vinhos no Chianti: a cultura do vinho na Itália é especialemente sentida nas colinas seneses e florentinas, na região do Chianti Clássico. Sem dúvida é um passeio que completa a compreensão desta maravilhosa região que não pode deixar de ser vista.

Uma guia ou enóloga só para você nos vinhedos da Toscana

Vinhedos tradicionais ou Super Toscanos, nós teremos um grande prazer em levá-lo.

 

Conhecer a verdadeira alma Toscana é perambular por vinícolas tradicionais ou alternativas com quem faz isto desde sempre. 

As colinas veludadas seneses, os campos todos cultivados por vinhedos, oliveiras, grãos ou girassóis são de uma beleza única e irrepetível e até o viajante que já viajou pelos quatro cantos do mundo não terá como permanecer indiferente.

Aqui não se trata somente de beleza natural, mas do encontro harmônico do Homem com a Natureza, pois a produção de vinho é pura cultura; você vai sair daqui amando esta terra, assim como os próprios toscanos!

A desgustação pode ser em Castelo a 50 minutos de Florença ou nos arredores de Siena e San Gimignano, se você estiver hospedado perto destas cidades.

 

Temos contato com as vinícolas tradicionais, mas também com as de Super Toscano, para os apaixonados por vinho. Você pode escolher entre uma guia ou Sommelier para te acompanhar durante o passeio.

VARIAÇÕES NO TOUR DO VINHO:

Nosso passeio básico dura 4h à uma vinícola regular, onde degusta-se 3  vinhos diferentes, como nas fotos ilustrativas desta página. Nestas fotos o grupo degustou Rosso di Montalcino DOC, Brusco dei Barbi IGT Toscana e Morellino di Scansano DOCG porque escolheu esta vinícola.

É posível visitar também escolher almoçar, além de fazer a degustação. Nas entradas pode contar sempre com as bruschette, um espaguete com queijo pecorino ou tagliatelle ragú ou com molho de pato. Quanto á carne, o menú varia do famoso bife de chianina (um bovino toscano) à carne de javali, passando por coelho à moda etrusca.

A nossa guia é membro oficial da AIS - Associação Italiana Sommerlier  - e poderá fazer um city tour enogastronômico, apresentando vinhos tradicionais ou novas tendências do mundo do vinho na Toscana.

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon