Visita guiada ao Coliseu e Fóruns Imperiais com guia particular em português

O intinerário abaixo se refere ao nosso passeio ao Coliseu e Fóruns Imperiais para a sua viagem na Italia com guia particular em português. Somos flexíveis para alterá-lo ou desenhar um tour personalizado para você e sua família ou grupo de amigos.

Coliseu e Forum Imperial com guia particular

Um roteiro personalizado com guia particular desenhado exclusivamente para você e para a sua família!

O complexo arqueológico onde encontram-se o Coliseu e os Forum Imperial compreende uma área de 40 hectares. Esta incrível área arqueológica pode ser vistada sob infinitos puntos de vista e sublinhando diversos aspectos, como o período, os estilos arquitetônicos, e assim por diante.

O nosso tour personalizado com guia particular inicia no exterior do Coliseu apresenta este monumento iniciando do momento em que ele ainda não existia, para depois descrever a sua construção, a sua função política e, naturalmente descrever o que acontecia dentro deste monumento na antiguidade.

 

Entramos no Coliseu.

Este momento, após o controle de segurança instituido em 2016, é sempre uma grande emoção. Vamos direto à arena (ou o que sobrou dela) e tentamos reconstruir imaginariamente este monumento junto com vocês através da proposição de fotografias de modelos com folhas de acetato.

Após o momento das fotos e que vocês recuperaram o fôlego da emoção, subimos ao primeiro andar para ver algumas peças importantes que encontram-se em mostra, além de poder rodar pelo alto das arquibancadas observando a arena de cima e seus subterrâneos.

Nossas explicações vão desde à construção, passando pelo ano de 523d.C., ano em que aconteceu o último espetáculo e aproveitamos a posição para esclarecer alguns detalhes importantes...

e contar o que aconteu ao Coliseu após à queda do Império Romano até o Papa Bento XIV dedicá-lo aos mártires da Igreja e vir aqui às sextas-feiras santas para a procissão da Paixão.

 
 

Após darmos a volta no inteiro andar superior, descemos as escadas em direção à saída. É hora de ir ao centro da vida religiosa e política da antiga capital do império romano.

Passamos pelo Arco de Constantino, uma das maiores obras de arte da antiguidade, segundo o grande arqueólogo, Professor Coarelli, para entrar no Forum Romano.

Visitamos alguns monumentos como o Arco de Tito, a Basílica de Maxêncio, o Templo de Rômulo, a Casa das Vestais e o Templo de Saturno.

VARIAÇÕES DA VISITA AO COLISEU E FORUM ROMANO:

Existem duas variações possíveis neste passeio:  pode-se escolher fazer uma hora a mais de passeio para  subir ao Palatino (colina da área arqueológica que corresponde à fundação de Roma) para visitar os seus fantásticos subterrâneos.

 

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon