Taormina e Messina com motorista e guia particular em português

Viagem na Itália com guia particular em português: Messina, colônia grega com pérolas de arquitetura da Idade Média e Renascimento; Taormina e o segundo maior teatro grego da Sicília.

 
City Tour Messina e Taormina

Teatro grego, duomo medieval, jardins públicos, beleza natural siciliana.

 

Messina é, em primeiro lugar, uma obraprima da mãe natureza e em segundo lugar uma cidade com uma história riquíssima que tem muito a nos ensinar.

Foi fundada no VIII séc. a.C pelos gregos e transformada em colônia pelos romanos. Sofreu as dominações árabe, normanda, espanhola. O siciliano de Messina é ainda hoje (!) muito ligado às suas raízes gregas e nos conta, divertido, como o cônsul romano era "obrigado" a falar grego aqui na Sicília!

Após tantas dominações e os grandes terremotos dos séculos XVIII e XIX podemos ver hoje o Duomo da Santíssima Assunta do século XII, decorado com uma escultura do João Batista (de um aluno do Michelangelo, Antonello Gagini), a Torre do Relógio e os maravilhosos jardins públicos. A praça principal tem mais uma obraprima de um outro aluno do Michelangelo, Angelo Montorsoli, que esculpiu a belíssima Fonte de Orion.

​​Taormina, a antiga, mágica Taurmenion, é talvez a cidade mais famosa da Sicília por causa do seu teatro, que é localizado a 250m sobre o nível do mar e com uma vista que parece ter saído de um conto de fadas.

 

Essa cidade deve a sua fama ao escritor Goethe, que descreveu suas impressões no seu livro sobre a sua viagem à Itália. Há três séculos Taormina é considerada uma das cidades que uma pessoa deve visitar pelo menos uma vez na vida.

O teatro foi construído pelos gregos no III séc. a.C. e supõe-se que tenha sido aumentado pelos romanos, mas ainda hoje é possível ver as incrições em grego na arquibancada. A visão do alto do teatro grego chega à baía de Naxos, à Catânia com o Etna ao fundo. No passeio ao centro histórico de Taormina passaremos pelo Palácio Corvaia (IX século), pela igreja de São Pancrácio e pelo Palácio Badia Vecchia.

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon