Tour na Toscana com guia brasileira: escolha um monumento para entrar com guia oficial em português

O passeio clássico do centro histórico de Florença não prevê entradas em monumentos. A beleza do centro é muito envolvente e fascsinante, por isso aconselhamos a entrada em pelo menos um dos monumentos, cuja entrada deve ser comprada com antecedência para saltar filas.

Uma guia só para você em Florença

Santa Maria Novella, Duomo e entrada no batistério, Piazza della Signoria, Loggia dei Lanzi, Praça da República.

 

O centro histórico de Florença é patrimônio da Humanidade, repleta de monumentos e museus interessantes a serem explorados.

Das tantas atrações, propomos um passeio com entrada ao batistério florentino, dos monumentos mais antigos e mais fascinantes da cidade, pois é natural querer entrar em uma das tantas maravilhas que se encontram pelo caminho.

Neste tour sugerimos poder apreciar um dos edifícios mais bonitos da cidade para apreciar mosaicos, uma sepultura renascentista de Donatello, os afrescos mais antigos de Florença e muita, muita história.

 

O edifício com planta octagonal tem origens antiquíssimas e enigmáticas. A tradição coloca a sua contrução no longínquo V século, mas os documentos demonstram a sua existência somente a partir do IX século, quando um encarregado do imperador escreveu uma carta dizendo que estava hospedado "na frente da igreja de São João".

O exterior do batistério é revestido de mármores brancos e verde escuro e possui uma decoração ligada à arquiterura romana e pouco comum durante a Idade Média.

Seja como for, o seu interior possui uma decoração maravilhosamente revestida por mármores bicolores, um piso deslumbrante que parece uma renda, provavelmente do início do XIII século e a cúpola é decorada com pastilhas douradas de mosaicos que contam histórias do Antigo e Novo Testamento.

O ticket para o batistério dará direito à subida à cúpola do Duomo e à entrada ao Museo da Opera do Duomo, dos mais modernos com uma quantidade enorme de peças preciosíssimas do inteiro complexo religioso florentino. Quer saber mais sobre o batistério? Leia o nosso blog https://www.romaemportugues.com.br/batisterio-de-florenca-imperdivel/

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon