Passeio cultural à Área arqueológica de Óstia Antiga

Se você for apaixonado por arqueologia e cidades antigas, este é um tour que você não pode perder! Reserve a sua viagem na Itália com guia particular.

Óstia Antiga com guia particular

Um passeio cultural ao ar livre que é uma viagem no tempo a apenas 40 minutos de trem de Roma!

Esta área arqueológica ainda pouco conhecida por brasileiros mas muito frequentada por americanos, ingleses, alemães e franceses é uma pérola do Lácio.

A sua fundaçao é atribuída à tribú Romília, na noite do tempos do periodo dos reis de Roma, em torno ao século VIII a.C..

Em relação à Pompéia, para te situar, essa cidade teve vida até o IX século d.C., isto é, entre fundação e declínio ela abrange um período muito, mas muito maior do que Pompéia (sem tirar nada ao charme e importância da cidade campana), além de ter tido um acontecimento religioso muito importante aqui: a morte da mãe de Santo Agostinho, Santa Mônica.

 
 

A importância inicial da cidade eram as salinas, e depois o porto através do qual passavam todas as mercadorias que nutriam uma capital com um milhão de habitantes.

A vastíssima área da antiga cidade de Óstia Antiga nos leva pelas suas ruas a um teatro do período de Augusto, a subterrâneos e tetos de "prédios de apartamentos", ao "capitólio" da cidade, a termas e casas de famílias abastadas com seus mosaicos e ninfei  que fizeram a sua fortuna com o comércio do porto.

Passear pelas ruas de Óstia Antiga significa pisar num chão que é caminhado pelo Homem há mais de dois mil anos, ver como os antigos viviam, subir escadas, descer a subterrâneos,  entrar nos restaurantes e bares com seus mosaicos pavimentais e paredes afrescadas.

É um passeio aconselhável para adultos e crianças e pode ser feito a partir de Roma com motorista particular ou de trem.

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon