Guias concursadas e habilitadas para exercitar a profissão de guia de turismo

Nossas Guias

Tours na Itália com guia particular em português: as guias em português de "Guia Brasileira em Roma" foram rigorosamente selecionadas de acordo com a preparação e paixão pelo trabalho e experiência, além de serem guias credenciadas.

A profissão de guia de turismo é regulamentada na Itália. Para visitar os centros-históricos monumentais da capitais, museus e sítios UNESCO com o auxílio de um profissional é obrigatório que você contrate uma GUIA - não ACOMPANHANTE - credenciada.

Deixe-se guiar nos nossos tours particulares pelas nossas guias e lhe proporcionaremos uma viagem única através das raízes da história da Itália. Todas as nossos guias falam várias línguas e um excelente português.

 

Luisa

 

"Quando vejo uma obra de arte ou um monumento, tento entender qual fato da história de Roma permitiu a realizacão de  tal obra ou arquitetura no momento em que ela foi construída; e essa é uma pergunta eterna."

Floriana

 

"Amo Roma, a Cidade Eterna, rica de história, arte e monumentos, cuja beleza gosto de mostrar aos visitantes com  muito orgulho e prazer"

Valentina

 

"O interesse pela arqueologia e a arte cresceram comigo na escola, em Nápoles. O Latim, o Grego, as ruínas antigas... tudo isso falava aos meus ouvidos em uma língua encantadora: a língua do passado. Um dia aconteceu o encontro com Roma! Aqui a paixão se transformou em uma verdadeira explosão de entusiasmo e prazer. Mudei-me para Roma 25 anos atrás e desde então tento dividir o esplendor da Cidade Eterna com as pessoas que visitam Roma."

Suzan

 

"Roma me proporcionou o sabor da arte em todas as suas manifestações e divido este prazer com os turistas, através do meu trabalho!"

Marianna

 

"Quando eu era criança ia de bicicleta e brincava debaixo dos antigos aquedutos romanos. 

"Alguns" anos se passaram e o interesse  e o amor pelas coisas antigas e pela arte que a cidade eterna oferece cresceu comigo.

É um grande prazer compartilhar as "joias" romanas na língua do meu coração."

Augusto

 

"Passear por Roma com turistas é passear com amigos. É mostrar as belezas da cidade mas também aprender das curiosidades deles, que me fazem investigar e estudar mais. Roma sempre tem algo escondido para descobrir!"

Simona

"Cresci em Roma, rodeada por Arte e História - escolhi  profissão de guia de turismo por que amo contar sobre o nosso patrimônio nesta língua linda que é o português do Brasil."

Ilária

"Estudei História e durante o período universitário aprendi português, que aperfeiçoei na Embaixada Brasileira. Mostrar a minha Roma para brasileiros é mais do que um trabalho, é uma verdadeira paixão."

Bárbara

"Amo Roma, amo a sua história, seus monumentos e suas ruas antigas. Adoro contar aos clientes com paixão o que meus olhos e coração sabem sobre a Cidade Eterna"

Márcia

"Trabalhei anos como acompanhante e assim conheci a Itália inteira. Hoje trabalho como guia em Roma, a cidade que escolhi para viver e que amo pela diversidade do seu patrimônio artístico e histórico. Mesmo após tantos anos, Roma continua a me surpreender. E é isso que procuro passar aos meus clientes."

Alex

"Minha família é de Trastevere apesar de eu ter crescido em Milão. Depois de ter estudado, voltei à minha Roma, onde me casei e tive meus filhos. Adoro mostar os segredos e cantos da minha cidade aos brasileiros, língua que aprendi na Embaixada Brasileira pela minha paixão pela música brasileira."

Patricia

"Sou formada em Artes Plásticas na Alemanha e durante os anos de estudo vinha para a Itália para estudar História da Arte. Trabalhei muitos anos como ilustradora e artista, até que a paixão pelo patrimônio histórico e artístico italiano venceu e desde 2007 a minha vida é simplesmente divulgação de cultura italiana em português. A equipe que me acompanha é composta pelas melhores guias credenciadas do território italiano que falam português."

Inês

 

"As minhas paixões, alem da língua portuguesa (uma língua que tem mudado mesmo o curso da minha vida!), são a arte, a história e os vinhos. Impossivel, então, não apaixonar-se à primeira vista por Siena e o seus arredores, tão rico de beleza, tradições milenárias e dos melhores vinhos da Toscana! O que gosto mais é de comunicar o “sabor” da minha terra, e faço tudo que eu puder para que os meu hóspedes se apaixonem pela minha Toscana!"

 

Riccardo

 

"Adoro ver sorrisos e olhares maravilhados no rosto dos meus hóspedes."

​Cristina

 

"Estudei letras e adoro a musicalidade do português. Conheço cada canto da minha cidade e adoro poder mostrá-la ao viajante de língua portuguesa. "

Annamaria

 

O amor pela língua nasce da música brasileira; há 10 anos trabalho com o Brasil e amo também a sua gente.

Escreva agora para solicitar seu orçamento:

romaemportugues@gmail.com

Follow Us:

  • w-facebook
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon